Buscar
  • Curso de Inglês Online

A timidez nunca vai me deixar falar Inglês :(


Você pode falar inglês mesmo sendo tímido

Existem muitas pessoas que se sentem tímidas e inseguras na hora de falar. Mesmo em sua língua materna, o bicho pega quando o assunto é comunicação oral. Isso é mais comum do que você imagina. Mas já te aviso que não é bom que isso continue em sua vida. Você precisa ter confiança para falar inglês o quanto antes.


Há dois tipos de timidez, se é que podemos chamar assim. Tem a circunstancial, ou seja, ligada à idade do aluno e sua maturidade, e a intrínseca, quando ela faz mesmo parte da personalidade de cada um. De qualquer forma, a timidez pode atrapalhar o aprendizado (mas jamais impedir!), tornando-o no mínimo mais lento. Quem tem um perfil perfeccionista tende a se encolher, evitando a conversação, por conta do medo de errar.


Mas gente...errar faz parte! Se você não falar errado, não consigo saber o que se passa na sua mente e te ajudar a falar certinho :)


Quando você começar a estudar Inglês comigo, outro professor ou mesmo por conta, saiba que, uma hora, será necessário conversar com alguém. Na maioria das vezes, somos pegos de surpresa! Sim, na escola, na igreja, no trabalho... até no shopping já vieram me perguntar algo em inglês e tive que me comunicar.


Infelizmente nossa sociedade cobra demais a perfeição e estamos sempre correndo atrás dela. Isso afeta até a questão do aprendizado dos idiomas, porque é aquilo que coloquei acima, temos muito medo do julgamento alheio.


Mas olha, dica de amiga: evite trazer esta cobrança para sua vida pessoal. E aprender Inglês é algo pessoal. Procure estudar com liberdade. Escolha um método que você goste; um teacher que você respeite; um material que você ache TOP e se permita falar errado, escrever errado e ser corrigido quando necessário. Tenha em mente que o erro é fundamental, pois é a partir dele que o professor poderá direcionar seus programas de ensino, com o objetivo de fazer com que os alunos superem suas deficiências.


Enfim, seja paciente. O aprendizado precisa passar por uma maturação, por isso, respeite o seu próprio ritmo. Não se compare com os outros, existem alunos que já estudaram mais tempo e outros que são naturalmente mais desprendidos. Então, relaxa!


Caindo e levantando, só assim a gente cresce, people <3





_______________________________________________________________________________

Gostaria de aprender Inglês em seu ritmo, com treinamento intensivo de conversação?

Clique aqui para falar comigo >>> www.bit.ly/TeacherSP







1 visualização