Buscar
  • Curso de Inglês Online

Nem só de “Zum” vive a videoconferência (confira opções para a famosa plataforma)



Pois é. Nunca precisamos tanto dos recursos de videoconferência como agora. O que anteriormente era uma opção passou a ser uma necessidade.

Foi aí que todo mundo fez as pazes com o computador e com aplicativos como o Zoom Meeting, por exemplo, e viu que o negócio vai que é uma beleza.


Entretanto, mas não finalmente, pipocaram na mídia internacional alguns boatos de que o ZM estaria usufruindo das informações dos usuários de forma ilícita.

Além da questão da segurança, entre os pontos negativos da plataforma citada acima destaco o fato de que, no plano gratuito, só são permitidas reuniões de até 40 minutos. Isto mesmo, senhores, do nada, sua sala é encerrada sem direito de dizer adeus. No meu caso, “goodbye”.


Nas minhas aulas online de Inglês reúno alunos em salas VIP e compartilhadas e, por isso, estou sempre em busca de recursos que proporcionem a eles a melhor experiência, como se estivessem em uma sala de aula, de fato. Por isso, preciso do melhor vídeo e áudio, além da possibilidade de compartilhamento de tela, entre outros.


Então eu listei aqui alguns sites para quem quiser outras opções para suas videoconferências.

SKYPE

O Skype é a plataforma preferencial para conversas individuais desde que a versão beta foi lançada em 2003. Seu recurso Meet Now (que é acessado através da seleção do botão "Meet Now" no lado esquerdo do aplicativo) permite videoconferência; de acordo com o site, o número máximo de participantes pode variar, dependendo da plataforma e do dispositivo.

RECURSOS NOTÁVEIS

Grave a chamada por até 30 dias

Pode desfocar o fundo (se você tiver o aplicativo)

Compartilhar apresentações

STARLEAF

Apesar de ser voltado a empresas e oferecer somente serviços pagos, o StarLeaf agora está oferecendo gratuitamente o seu produto básico de vídeo e mensagens para aqueles que tentam manter contato durante a pandemia.

RECURSOS NOTÁVEIS

Até 20 participantes

Quarenta e seis minutos para cada reunião

JITSI MEET

Meio desconhecido aqui no Brasil, o Jitsi Meet é uma plataforma de código aberto que permite que você se encontre facilmente online, basta navegar no site e clicar em “Ir”.

RECURSOS NOTÁVEIS

Até 75 participantes (até 35 para a melhor experiência)

Bate-papo público ou privado

Pode desfocar o fundo (atualmente na versão beta)

Integra-se ao Slack, Google Calendar e Office 365


WHEREBY

A versão gratuita é bastante limitada em comparação a outras mencionadas aqui, pois fornece o uso de uma única sala de reunião com até quatro participantes. Apesar disso, possui uma função de bate-papo, permite compartilhar uma tela e possui alguns emojis divertidos.

RECURSOS NOTÁVEIS

Até quatro participantes na versão gratuita

Compartilhamento de tela

Integração no YouTube

HANGOUTS

Sim, pessoal, o Google Hangouts (a versão "clássica") ainda está disponível, embora não seja divulgado pela empresa, que atualmente está promovendo usuários e clientes corporativos do Hangouts Meet for G Suite. Não há muitos recursos adicionais, mas atende bem à medida que você pode adicionar mensagens de texto e compartilhar telas, mas é isso. Ainda assim, se você quiser rápido e fácil, vale a pena conferir.

RECURSOS NOTÁVEIS

Até 10 participantes

As conversas por voz podem ter até 150 participantes


Vamos lá, #partiu testar todas as opções e compartilhar as novidades.


See ya!

0 visualização