Buscar
  • Curso de Inglês Online

Quanto tempo leva para falar inglês com fluência?

Atualizado: Mar 17


Quanto tempo realmente leva para se tornar fluente em inglês? A maioria dos professores lhe dirá que isso depende , o que é definitivamente uma afirmação verdadeira! Depende muito de como você está motivado e de quanto tempo tem à sua disposição para esse processo.


Aliás, você precisa saber qual o nível de fluência que deseja alcançar! Em seguida, o que é fluência para você? Por que você quer falar inglês? As respostas para essas perguntas são pessoais e são a base para seus estudos de inglês. Reserve alguns minutos para responder você mesmo e estará pronto para continuar alcançando suas metas de fluência. Isso o manterá motivado durante toda a sua experiência de aprendizado!


Se você aprender a usar seu tempo da maneira mais eficiente, a maneira como você pensa sobre a quantidade de tempo que levará para aprender mudará. A maneira como você avalia se vale ou não a pena é fácil quando leva em consideração esses fatores:



O inglês é um idioma global que o ajudará quando você viaja, quando está pesquisando, quando está aprendendo coisas novas, quando conhece pessoas de outros países e a lista continua.O inglês é um idioma que você pode usar no seu emprego atual ou na sua carreira geral. Se você deseja melhorar sua posição atual ou se deseja avançar ou mudar de emprego por completo, ter um domínio fluente do idioma inglês o levará até mais rapidamente.Aprender inglês (ou qualquer outro idioma) é um exercício para o seu cérebro! Quando aprendemos um novo idioma, mantemos nosso cérebro exercitado, jovem e bonito!



Tornar-se fluente em inglês é um processo, e não é algo que acontece da noite para o dia. Não é como conseguir um presente de Natal, onde você o tem de um momento para o outro. A fluência em inglês também não é algo que você recebe no minuto em que passa no teste. Em vez disso, é uma experiência de aprendizado contínua, e você cresce a cada novo dia cheio de coisas novas para aprender.



Todos os dias que você estuda, será como colocar dinheiro em uma conta poupança no seu banco. Quando você precisa usar o inglês, pode economizar tempo ou estudar inglês e usá-lo! Você pode chegar a um ponto em que sente que gastou todas as suas “poupanças em inglês”, mas isso significa apenas que você precisa “economizar” mais ou estudar mais, para poder recarregar essa conta novamente.



Mas...demora muito para aprender Inglês?


De acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Idiomas, ou o QECR , existem seis níveis de fluência (A1, A2, B1, B2, C1, C2). , começando com A1 e terminando com domínio / fluência em C2. Cada um desses níveis leva aproximadamente 200 horas de estudo. Portanto, a estimativa é de que o nível mais alto de fluência levaria em média 1200 horas de estudo para ser alcançado.


Essa estimativa é média devido a algumas coisas:


Sua familiaridade com o aprendizado de outros idiomas. Você já aprendeu outro idioma e fala agora? Se você estudou, falou ou mesmo ensinou outro idioma, essa habilidade o ajudará a obter fluência mais rapidamente. Com cada idioma com o qual você tem experiência, mais fácil será aprender o próximo.


Como você usa seu tempo.  Você deseja acelerar o seu aprendizado e minimizar a quantidade de horas que leva para estudar e aprender inglês fluentemente. Há uma enorme diferença entre uma hora de estudo focada, em que você está imerso no aprendizado de inglês e uma hora de estudo em que não tem muita certeza do que está fazendo, do que deveria estar olhando ou de quais materiais usar. Ou talvez você esteja usando os materiais certos e saiba o que deve fazer, mas está gastando metade do tempo do estudo distraído pelo telefone ou pela mídia social. Nós odiamos quebrar isso para você, mas, se você não estiver focado, essas horas não contam ! Aplique-se, concentre-se e concentre sua atenção em toda a quantidade de tempo que você precisa estudar.


Obtenha ajuda e feedback. Essas 1.200 horas serão muito mais rápidas se você incorporar essas duas coisas em seus estudos. Se você receber ajuda, por exemplo, para saber o que deveria estudar, e em que ordem, e obter os materiais certos, isso ajudará você a gastar seu tempo com mais sabedoria no estudo necessário. O feedback é super importante porque você tem muitas coisas que talvez não saiba e, portanto, não sabe. Por exemplo, se você está aprendendo inglês e continua cometendo os mesmos erros ou tem as mesmas dúvidas cada vez que faz uma determinada frase, não está progredindo. Você precisa receber esse feedback para obter essas correções e aprender a melhorar suas habilidades no idioma.


Acelere seu aprendizado com o nosso método!

Aulas de Inglês em Jundiaí >>> clique aqui e agende sua aula demonstrativa


0 visualização