Buscar
  • Curso de Inglês Online

Vamos "virar a chave" no Inglês!



Vamos falar de números? Mais de 550 milhões de pessoas falam inglês no mundo todo e você deseja ser o próximo a vencer esse desafio. Por ser um idioma relevante, dominar a língua inglesa é requisito mínimo na maioria das empresas que já solicitam um outro idioma como diferencial antes de contratar ou promover alguém. Grande parte das multinacionais esperam que seus funcionários entendam essa língua!

Daí bate o desespero e a gente corre se matricular em um curso; procura os gurus da internet em busca de dicas; baixa aplicativos e mais aplicativos; jura de pé junto que vai se dedicar… mas o entusiasmo termina rápido, depois que descobrimos que estudar só uma vez na semana não vira a chave que precisamos.

O que eu percebo é que muitos alunos chegam já conhecendo o Inglês meio por cima. Logo na primeira aula comigo, onde já começamos com a comunicação no idioma (yes, de cara), o aluno compreende genericamente boa parte do que falamos. Mas ele chega contando que já estudou o idioma por meses, às vezes anos, sem evoluir além desse ambiente superficial da língua.

Culpa de quem? Do professor? Da escola? Do aluno?

Tem culpa todo mundo rsrs. Just kidding, guys :)

Enfim, minha sincera análise: um dos primeiros fundamentos que aprendi quando fazia treinamento para dar aulas foi que, quando fazemos o aluno pensar, ele jamais esquecerá o que aprendeu.

Mas vivemos em um mundo tão no automático que, conteúdos relevantes e fundamentais do Inglês passam batido, eles não são compreendidos, logo, são esquecidos dentro de pouco tempo!

Agora, quando destrinchamos as estruturas para que elas façam sentido, nada depois poderá nos tirar da cabeça aquilo que fez sentido para nós.

Resumindo: tudo o que estudamos no Inglês precisa fazer sentido, de alguma forma.

Pode ser por um chiste, por uma explicação detalhada, enfim, para levarmos adiante a informação, ela precisa estar envolvida com as nossas lembranças.

Por isso, sempre recomendo: quando você aprender uma nova palavra, pense em qual contexto ela pode ser usada. Procure por frases em que essa palavra é utilizada e crie suas próprias sentenças. Dessa forma você memorizará os vocábulos com mais facilidade.

Mas como saber que você está virando a chavinha no Inglês, ou seja, já passou da fase em que vai e volta no conhecimento e já possui o idioma consolidado?

  • Sabe como estruturar frases em diversos tempos verbais,

  • Possui um bom domínio da língua inglesa e suas regras gramaticais,

  • Conhece um grande número de palavras e um vocabulário variado,

  • Conhece os verbos irregulares em inglês,

  • Tem uma pronúncia clara e de bom entendimento, mesmo que ainda não seja perfeita,

  • Consegue ler e escrever bem,

  • Não tem dificuldade acentuada no listening

  • Já é capaz de conduzir uma simples conversação em Inglês.

Bem, essas são apenas algumas ideias e experiências para te ajudar a melhorar sempre. Se precisar de mais alguma informação, chame nos canais disponíveis.

See you!